Inferno Astral – resenha literária

Você acredita em Astrologia? Seriam mesmo os astros capazes de influenciar nossa vida, nosso jeito de ser? Na verdade, se a resposta for afirmativa, talvez desperte mais interesse na leitura desse livro, mas se você não é tão simpático ao assunto, mesmo assim dá pra curtir a história que o Vítor conta. Não podemos dizer que o livro Inferno Astral seja um estudo aprofundado de astrologia e sim uma trama leve, gostosa e isso torna o livro relaxante.

O enredo

Imagine um apresentador de programa que convida uma astróloga “diferente”, ela é meio bruxa, mas ele não acredita e ainda faz pouco. A convidada se aborrece e lança uma praga pra cima do apresentador e pior, a praga pega mesmo. As situações que vão surgindo são divertidas e a gente se pega querendo saber qual nova situação o apresentador arrogante terá que enfrentar, de que maneira vai enfrentar um verdadeiro inferno astral.

No meio do enfrentamento, o apresentador ainda tem que encarar um agiota bem ameaçador, além de ter um grande mistério envolvendo sua identidade. O apresentador que se chama Lucas, é muito consumista e se enrola nas contas.

A maldição lançada pela astróloga, Dandara, durará 12 dias. Durante esse prazo, Lucas terá a chance de desfazer a maldição, mas se não conseguir, ficará amaldiçoado para sempre. Ele ficará num interminável inferno astral.

Porque 12 dias? Quem se liga um pouquinho em astrologia terá facilidade em perceber de cara o motivo. Outra informação que já traz uma grande dica é saber que o Lucas é do signo de Áries.

Imagem de Gordon Johnson por Pixabay

O escritor

Vítor Dicastro é bem conhecido no Youtube, tem um canal chamado Deboche Astral, onde coloca seu conhecimento em Astrologia de maneira bem casual e divertida, mas levando muito a sério o assunto. Ele é ator e apresentador, se declara amante da Astrologia e ativista dos direitos LGBT. Vítor Dicastro é do signo de Câncer e tem hoje por volta de 3 milhões de seguidores nas redes sociais.


FICHA TÉCNICA

Título Original: Inferno Astral – Os signos estão de deboche comigo.

Autor: Vítor Dicastro

Edição original: 28 de setembro de 2020

Editora: Outro Planeta

Páginas: 224


Autora: Cristina Ramos

Deixe um comentário